segunda-feira, 5 de março de 2012

Palavras: sementes da conquista ou da derrota


Olá amados de Deus! Primeiramente gostaria de agradecer a sugestão do título da minha líder linda e agradecer também pelo apoio e incentivo que tem me dado.  A palavra de hoje é sobre as palavras que saem da nossa boca. O que temos falado?

São muitas as palavras que saem das nossas bocas todos os dias, se for mulher como eu então, acredito que esse número triplica (brincadeirinha!). E ás vezes não nos damos conta das coisas que estamos dizendo. As palavras que saem da nossa boca podem nos trazer coisas boas ou coisas ruins. Como assim? Ora, está escrito na Bíblia:

“Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado” (Mateus 12:37).

Primeiro vou falar das palavras que nos condenam, que palavras são essas? Palavrões, palavras negativas, fofocas, palavras de inveja, intrigas são coisas que trazem a condenação para as nossas vidas.
Para a mulherada o mais difícil acho que é a fofoca, porque em todo lugar que vamos tem alguém falando da vida de outra pessoa, não é verdade? Temos que vigiar a todo tempo! Deus condena a fofoca, as intrigas, isso só traz a quebra da unidade entre os irmãos, e Deus nos fez para amarmos uns aos outros. As vezes estamos conversando em uma rodinha de amigas e quando menos percebemos estamos falando da irmã que passou, precisamos tomar cuidado!
Já os homens, nem preciso comentar dos jogos de futebol, não é? Se o juiz não viu a falta, errou a marcação do pênalti, dá glória a deus que você tem uma tv pra assistir e ver a injustiça que fizeram com seu time!
Se não cuidarmos das palavras que saem das nossas bocas podemos estar dando brecha pro diabo entrar nas nossas vidas.
Quando falamos palavras negativas também estamos nos afastando de Deus. Os problemas nós sabemos que sempre existirão, mas Deus já não nos disse :

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. (Mateus 6:33-34)

Deus quer a nossa confiança! Quando dizemos que não vamos conseguir, que não vai dar certo, que não tem solução, estamos sendo incrédulos e o que mais alegra o diabo é a nossa descrença em Deus. Está na hora de afastarmos isso das nossas vidas! 
Quando estivermos passando por um momento de dificuldade é a hora de glorificar a Deus e profetizar o milagre nas nossas vidas! O que dizemos nesses momentos é essencial para resolver ou não o problema.

“A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas”
(Salmos 71:15)

Vamos usar a nossa boca para honrar ao Senhor, para disseminar a Tua palavra, para trazer alegria ao seu irmão, para levar a paz do Senhor aonde quer que formos, por essas palavras, sim, seremos justificados. O Senhor recompensará cada palavra que for dita para Tua honra e Tua glória. Amém?!

Tenham uma semana abençoada e vamos vigiar a nossa língua!!!



Um comentário: