segunda-feira, 16 de abril de 2012

Areia ou rocha: onde temos firmado a nossa casa?



Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. 
Mateus 7:24-27

Olá, amados do Senhor! Como vocês estão? Eu sei que muitos estão passando por dificuldades, e hoje eu queria dizer que é nesse momento que devemos mostrar a nossa fé em Deus.

Todos nós passamos por momentos difíceis, passamos por tempestades, seja no trabalho, na área financeira, nos relacionamentos, na família. Eu não sei qual tempestade você está passando na sua vida hoje, mas as tempestades não existem para que ao passarmos por elas fiquemos nos lamentando, murmurando ou descrentes. As tempestades surgem para que possamos ter uma oportunidade de vencer, de mostrar ao inimigo que quem está no controle das nossas vidas é Deus.

Para conseguirmos superar as tempestades é preciso que estejamos firmes em Deus, é necessário que a nossa vida esteja sendo guiada por Deus, que nossas atitudes estejam agradando ao Senhor. Assim, nossa fé nos fortalecerá e após a tempestade estaremos firmes. Uma casa feita sobre a rocha conseguirá superar a tempestade, mas uma construída na areia será destruída.

Onde temos construído nossa casa? Onde temos depositado nossas vontades? Sobre o que temos edificado nosso trabalho, nossas amizades, nossos relacionamentos? Sobre a rocha ou sobre a areia?

Neste trecho da Bíblia, Jesus fala sobre o homem que obedece ao Senhor e aquele que não O obedece. Quando depositamos nossa confiança no Senhor e decidimos fazer aquilo que é da sua vontade estamos construindo uma casa firme na rocha. No entanto, quando achamos que somos capazes de fazer tudo sozinhos, com nossa própria força, estamos construindo uma casa na areia.

Precisamos não só OUVIR a palavra de Deus, mas PRATICÁ-LA também. Precisamos ir aos cultos, às células, ler a Bíblia, ouvir louvor, nos encher da palavra e então executar tudo aquilo que ouvimos, transformar em ações tudo o que fomos ministrados. Não basta, portanto, conhecermos a vontade do Senhor para as nossas vidas, devemos realizar a vontade Dele.

Tudo o que fazemos por nossa conta, sem ouvir a vontade de Deus para as nossas vidas, pode parecer rígido e bem feito num primeiro momento, mas basta uma pequena dificuldade que logo percebemos que fizemos algo frágil, sem estrutura.

Por outro lado, tudo que fazemos que agrada à Deus, que é de acordo com a vontade Dele, num momento de tribulação podemos desfrutar de algo sólido, inabalável, porque tudo o que Deus faz é perfeito!


Queridos, nós decidimos onde iremos firmar a nossa casa, na rocha ou na areia.  Que essa semana possamos refletir sobre isso. A benção virá sobre as suas casas, irmãos, não temam a tempestade, permitam que Deus seja o sustento de suas vidas, e na dificuldade vocês não perecerão!

Deus abençoe vocês!

Um comentário: