domingo, 26 de fevereiro de 2012

Amar com atitudes



Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;

Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. (1Joao 3:16-20)




Graça e paz, queridos! Vou inaugurar o blog trazendo uma palavra que ministrei na célula há algumas semanas.
Deus nos disse para amarmos uns aos outros, assim como Ele nos amou.
Hoje sabemos que fomos salvos pelo amor de Deus e temos ciência de que não há amor no mundo maior do que este. Sei que já passou pela cabeça de muitos de vocês, como fazer para retribuir esse amor? Tarefa difícil! Talvez nem tanto, irmão!
Há várias maneiras de demonstrar o amor que sentimos por Deus: através das ofertas, de louvores, da dança... mas há também outras maneiras de demonstrarmos esse amor, com atitudes no nosso dia a dia. 
A todo momento temos a oportunidade de honrar a Deus com nossas escolhas. Quando obedecemos Seus princípios estamos mostrando que  nos importamos com Deus, que O amamos. Quem ama obedece, quem ama está presente, quem ama honra, quem ama escuta, quem ama perdoa e pede perdão.



E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos 

amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.


E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que 

ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado. (1Joao 3:23-24)



Pois então, de que adianta falarmos pra Deus que o amamos, se não ouvimos quando Ele nos adverte, se deixamos os outros falarem mal Dele,  se não o honramos, se não queremos estar na sua presença, se pecamos e não nos arrependemos, desobedecemos seus mandamentos, não fazemos aquilo que agrada ao Senhor???
É tempo de refletirmos se estamos conseguindo retribuir pelo menos um pouco do amor de Deus por nós. Quando realmente percebemos que Jesus Cristo deu a sua vida para que hoje pudéssemos viver livres do pecado, cai a ficha que o amor de Deus não é brincadeira, e que as vezes estamos esquecendo disso no nosso dia-a-dia.
Lembrar de Deus na igreja, nos cultos, na célula, é fácil, afinal o pastor está ali falando disso, você está ouvindo isso nos louvores, as pessoas falam disso, mas será que você tem lembrado de tudo que Deus já fez por você fora dali? Na sua casa, no seu trabalho?
Claro que devemos falar que amamos Deus, amamos Jesus Cristo, é uma forma de confessarmos com a nossa boca aquilo que está no nosso coração. Mas Deus merece um presente ainda maior, merece que as nossas ações sejam também para honra e glória do teu nome.

Que o amor de Deus possa encher nossos corações e que possamos retribuir esse amor todos os dias. Que nossas atitudes sejam reflexo da nossa obediência. E que nós possamos abrir nossos corações para que Deus nos fale aquilo que Ele quer receber de nós!

Amém!

Um comentário:

  1. Linda a palavra. Parabéns pelo blog. Vou acompanhar todo dia, amor.

    ResponderExcluir